O empresário e lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, negou nesta quinta-feira (25) ser o proprietário da Ferrari vermelha que virou símbolo da operação Sem Desconto, da Polícia Federal. O caso ganhou repercussão após seu filho, Danilo Carvalho Antunes, de 21 anos, ter tirado uma foto ao lado do veículo em um shopping dois dias depois da deflagração da ação.
Durante depoimento à CPMI do INSS, Antunes afirmou que nunca foi dono de uma Ferrari e que a imagem foi mal interpretada. “Essa Ferrari não é minha, nunca tive Ferrari, não sei de quem é. Foi comprovado à Polícia Federal e ao ministro André Mendonça que meu filho apenas tirou a foto e comentou com um amigo”, declarou.
Segundo ele, a situação foi resultado de um gesto comum de curiosidade. “Os veículos estacionados no shopping, no qual meu filho se aproximou, foi meramente porque é um jovem de 21 anos. Não se vê uma Ferrari como se vê um Uno. A narrativa que se segue não se sustenta”, disse o lobista.
A Polícia Federal, no entanto, confirmou que o carro está vinculado à empresa de Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, alvo de buscas em 12 de setembro. A Ferrari foi apreendida durante a operação. Cavalcanti é ex-sócio do advogado Nelson Wilians, que segundo o Coaf movimentou R$ 4,3 bilhões em transações suspeitas entre 2019 e 2024.
Tanto Cavalcanti quanto Wilians foram investigados na operação Cambota, desdobramento da Sem Desconto, que também teve como alvos o próprio “Careca do INSS” e o empresário Maurício Camisotti. Ambos foram presos no início de setembro.
Comentários