As manifestações realizadas neste domingo (21), em diversas capitais do país, contra a anistia e a chamada PEC da Blindagem, repercutiram nas redes sociais e foram alvo de críticas de parlamentares e lideranças da direita.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua conta no X (antigo Twitter) imagens do ato em São Paulo, acompanhado da frase: “Nem com Rouanet vingou”, em referência à Lei de Incentivo à Cultura.
Outros políticos também se manifestaram. O pastor Silas Malafaia classificou a convocação dos protestos como iniciativa de uma esquerda “cretina”, que, segundo ele, estaria usando artistas para mobilizar público. Já o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) compartilhou um vídeo das manifestações em Brasília, dizendo que a esquerda estaria “sempre passando vergonha”.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), publicou uma caricatura ironizando o cantor Caetano Veloso, sugerindo que o artista estaria alinhado a pautas de censura. “Uma imagem vale mais do que mil palavras! Esse é o comunista hipócrita que gosta de ganhar milhões…”, escreveu.
Comentários