A manhã do último sábado (6) foi de medo e tensão para moradores da comunidade de Biribatuba, na zona rural de Cametá, nordeste do Pará. Por volta das 6h30, três homens encapuzados e armados invadiram a localidade, espalhando pânico entre as famílias ribeirinhas.
Durante a ação, um dos moradores foi rendido e forçado, sob a mira de uma arma de fogo, a entrar em sua própria residência. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um dos criminosos aponta a arma e empurra a vítima para dentro da casa, enquanto os outros davam cobertura à invasão.
A cena deixou os vizinhos em choque e aumentou a sensação de insegurança na comunidade, que teme novas ações violentas. Relatos apontam que muitos moradores passaram o dia recolhidos com receio de novos ataques.
De acordo com investigações iniciais, os criminosos fariam parte de grupos conhecidos como “piratas”, quadrilhas que atuam às margens dos rios da Amazônia praticando assaltos, invasões a residências e embarcações, além de manterem o terror em comunidades isoladas.
Comentários