O pastor Silas Malafaia, principal organizador da manifestação bolsonarista de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, disse que o atos realizados pela esquerda neste domingo (7), contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e em defesa da soberania nacional, foram “um fiasco” em todo o Brasil. Segundo ele, a escolha da data foi um “erro estratégico”.
“A manifestação] do PT foi um fiasco em todo Brasil. Um fiasco. Acho que faltou estratégia para eles, sabe? Marcar no mesmo dia, pelo amor de Deus”, disse Malafaia antes do início do ato na Avenida Paulista.
“A deles foi um fiasco. A nossa no Rio, no Espírito Santo, Belo Horizonte, tudo grande, Salvador… Então, nós estamos cumprindo o nosso propósito. Verdade, anistia”, acrescentou o pastor.
Em São Paulo, grupos de esquerda promoveram um ato na Praça da República durante a manhã. O evento contou com a participação de ministros do governo Lula, como Paulo Teixeira (PT), do Desenvolvimento Agrário, e de políticos de oposição, como o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
De acordo com o Monitor do Debate Político do Cebrap, havia aproximadamente 8,8 mil pessoas no ato da esquerda na Praça da República, no centro da capital paulista. O cálculo foi feito com base no método Point to Point Network, usando fotos aéreas tiradas por um drone. Na Avenida Paulista, o monitor do Cebrap estimou a presença de cerca de 36,7 mil pessoas, utilizando o mesmo método.
Malafaia afirmou que a expectativa é que a manifestação deste domingo pressione os parlamentares a aprovarem o projeto que pretende anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Malafaia diz que “manifestação do PT foi um fiasco em todo o país”:https://t.co/MZcyBcmZe2 pic.twitter.com/oUPlssfYWN
— QB News (@qbnewsoficial) September 8, 2025
Comentários