Um motorista de aplicativo, identificado como Marcelo Gustavo Lima da Silva, de 38 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) em Monte Alegre, no oeste do Pará. Ele é investigado por uma série de estupros cometidos contra passageiras, nos quais costumava ler trechos da Bíblia antes de praticar os crimes, segundo a Polícia Civil.
As investigações duraram cerca de dois anos. Marcelo chegou a desaparecer em 2023, vivendo de forma a não deixar rastros. Ele não movimentava contas bancárias, não utilizava chips de celular em seu nome e não constam registros de saídas pelo Aeroporto de Manaus, o que dificultou o trabalho da polícia.
Entre os relatos colhidos pela investigação, uma vítima afirmou que o motorista chegou a perguntar se “era bom fazer sexo grávida”. Outra passageira relatou a uma amiga que teria “escapado por pouco” de uma tentativa de violência. Segundo o depoimento, ela viajava acompanhada de duas crianças quando percebeu o motorista a observando de maneira estranha. O homem desviou por várias ruas, prolongou o trajeto e, ao final, teria dito: “pronto, eu não vou te raptar”.
Marcelo foi detido e deve responder por estupro em concurso material, o que significa que cada crime será julgado separadamente, com penas que podem variar de seis a dez anos de prisão por ocorrência.
Comentários