O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, voltou a fazer acusações graves contra o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF). Após ter participado de audiência na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado, na terça-feira (2), Tagliaferro publicou nesta quinta-feira (4) um vídeo nas redes sociais reafirmando suas denúncias.
Conforme o ex-assessor, houve fraude processual para justificar uma operação de busca e apreensão contra um grupo de empresários, entre eles Luciano Hang. Ele alega que um relatório utilizado no processo foi assinado no dia 22, mas incluído como se fosse do dia 29, o que indicaria adulteração de data.
Durante a audiência, Tagliaferro apresentou documentos que, segundo ele, teriam sido fabricados com data retroativa. Ele afirmou ainda que não havia investigação prévia que justificasse a operação.
Em sua fala, ele citou também Airton Vieira, ex-juiz auxiliar de Moraes, dizendo que teria recebido orientação para produzir um relatório e mapas mentais com datas anteriores para anexar aos autos.
De acordo com Tagliaferro, o Senado já tem conhecimento do material que ele considera fraudulento e pretende continuar apresentando provas para reforçar as acusações.
Tagliaferro publica vídeo e reforça acusações contra Alexandre de Moraes sobre fraude processual:https://t.co/C5G9iLFh2D pic.twitter.com/yZxY2SlYW8
— QB News (@qbnewsoficial) September 4, 2025
Comentários