O número de mort0s do descarrilamento do Elevador da Glória, um bondinho histórico e uma das principais atrações turísticas de Lisboa, subiu para 17 na manhã desta quinta-feira (4), conforme afirmaram autoridades portuguesas.
Imagens exclusivas registradas por um comerciante mostram os minutos que se seguiram ao descarrilamento próximo ao Elevador da Glória. O vídeo revela o cenário de desespero, com pessoas correndo para socorrer as vítimas, gritos de socorro e um bebê sendo retirado dos escombros por dois homens. A comoção tomou conta do local, enquanto dezenas de pessoas se uniam para prestar ajuda antes da chegada das equipes de resgate.
A tragédia, ocorrida na quarta-feira (3), também deixou mais de 20 feridos.
Ao todo, 21 pessoas ainda estão hospitalizadas, três delas em estado grave. O jornal português “Diário de Notícias” afirmou, nesta quinta (4), que há um brasileiro entre os feridos, mas não há mais informações sobre seu estado de saúde.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades portuguesas, e outros três funiculares de Lisboa estão passando por inspeções preventivas por conta do acidente no Elevador da Glória.
A linha opera desde 1885 e conecta a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Ambas as regiões são muito frequentadas por turistas e ficam no coração da capital portuguesa.
Sobe para 17 número de mort0s após bondinho descarrilar em Lisboa; veja imagens exclusivas de minutos após o descarrilamento:https://t.co/WYMolQPZWN pic.twitter.com/abQ1tJ9TGh
— QB News (@qbnewsoficial) September 4, 2025
Comentários