O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou na noite desta segunda-feira (1º) que entrou com um processo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que acionou judicialmente diversas pessoas que o teriam associado ao crime organizado, incluindo o chefe do Executivo.
“Como prometido, aqui estão alguns dos processos das pessoas que me associaram a um crime organizado, e o primeiro, obviamente, não poderia deixar de ser o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que categoricamente afirmou que eu fiz o vídeo do Pix para poder defender o crime organizado. Uma acusação gravíssima”, disse Nikolas.
“Você tem a liberdade de falar o que você quiser, mas se for uma calúnia, que constitui crime, eu tenho a liberdade de te processar e você responder por isso perante os tribunais”, acrescentou o deputado.
A reação do parlamentar ocorre após declarações de Lula na última sexta-feira (29), durante entrevista à Rádio Itatiaia. Na ocasião, o presidente acusou Nikolas de ter atuado contra medidas da Receita Federal voltadas ao combate ao crime organizado, ao criticar mudanças no sistema do PIX.
“Tem um deputado que fez uma campanha contra a mudança que a Receita Federal propôs, e agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado. E nós não vamos dar trégua”, afirmou Lula, sem citar o nome do mineiro diretamente, mas deixando clara a referência.
Comentários