O bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), gerou polêmica neste sábado (30) ao incluir o “comunismo” em uma oração durante o evento católico Desperta Brasil, realizado em Brasília. Diante de milhares de fiéis, o religioso pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que o país fosse protegido de males como a fome, a guerra, as doenças e da ideologia comunista.
“Gostaria de pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre nós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém”, declarou o bispo, arrancando aplausos e gritos de aprovação do público.
Evento reuniu religiosos e políticos conservadore
O Desperta Brasil, que ocorreu em Brasília, contou com a presença de lideranças religiosas de diferentes estados, além de políticos ligados a pautas conservadoras. Milhares de romeiros e fiéis participaram do ato, que buscou unir momentos de louvor, pregação e manifestações públicas de fé.
Dom Adair dividiu o palco com Frei Gilson, um dos maiores influenciadores católicos da atualidade. Antes de citar o comunismo em sua oração, o bispo pediu a intercessão de Jesus Cristo para evangelizar o país e lutar contra tudo “que fere a dignidade humana”, além de solicitar bênçãos para o Brasil.
A participação de figuras políticas no evento também ampliou o impacto da fala do religioso.
Comentários