A tentativa de interditar o Campo Socilar, localizado no bairro da Pedreirinha, em Ananindeua, terminou em confusão nesta terça-feira (22). Segundo relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, moradores se revoltaram contra a presença do prefeito da cidade, Daniel Santos, e do vereador Dede, que teriam ido até o local para anunciar o fechamento da área esportiva a fim de iniciar obras no local.
O campo é amplamente utilizado por crianças e jovens da região para a prática de esportes e lazer, sendo considerado um dos principais pontos de convivência do bairro. A notícia de que o espaço seria interditado revoltou os moradores. Em um dos vídeos mais compartilhados, uma mulher aparece visivelmente abalada e gritando contra o prefeito: “Manda esse c@ralh* vim falar comigo!”, diz ela, aos prantos.
Em outro vídeo, um morador acusa diretamente o prefeito de desrespeitar a comunidade. “Prefeito de Ananindeua acabando com o lazer das crianças. Mais de 200 crianças que treinam nesse campo aqui. Sendo que ele mandou fazer uma quadra top lá na casa dele. Esse é o nosso futuro governador, segundo ele mesmo.”
As imagens mostram a população reunida, protestando contra a interdição e exigindo que o campo continue sendo utilizado enquanto não há uma alternativa viável para a prática esportiva da comunidade. Até o momento, a Prefeitura de Ananindeua não divulgou nota oficial explicando o motivo da interdição nem os detalhes do projeto que será executado no local.
Assista:
Segundo vídeos que circulam nas redes sociais, moradores se revoltaram contra a presença do prefeito da cidade, Daniel Santos, e do vereador Dede, que teriam ido até o local para anunciar o fechamento da área esportiva a fim de iniciar obras no local. https://t.co/py1oJjJIZ8 pic.twitter.com/t1jwWDNGM2
— QB News (@qbnewsoficial) July 22, 2025
Comentários