O presidente americano, Donald Trump, falou nesta sexta-feira (11) sobre o tarifaço de 50% imposto a produtos brasileiros, voltou a defender o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Também afirmou que conhece “os honestos e os corruptos”, depois de se referir a Bolsonaro e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além disso, ele afirmou que deve conversar com Lula “talvez em algum momento, mas não agora”.
“Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro”, afirmou o republicano a jornalistas, antes de embarcar para uma visita ao Texas.
A declaração vem depois que Lula subiu o tom sobre a tarifação dos EUA, afirmando que “se ele [Trump] cobrar 50[%] de nós, vamos cobrar 50[%] deles”.
“Se o que o Trump fez no Capitólio ele tivesse feito aqui no Brasil, ele estaria sendo processado como o Bolsonaro e arriscado a ser preso”, disse Lula, em referência a 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio em protesto contra o resultado das eleições americanas, que consideravam fraudadas.
O petista ainda completou que a relação entre os dois países segue amistosa há 201 anos, garantindo que o Brasil é uma nação pacífica, que “não entra em conflito com outros países”.
Assista:
O presidente americano, Donald Trump, falou nesta sexta-feira (11) sobre o tarifaço de 50% imposto a produtos brasileiros, voltou a defender o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). https://t.co/LVsf6jHGSv pic.twitter.com/sJalofJUoc
— QB News (@qbnewsoficial) July 11, 2025
Comentários