O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (11) que o rombo bilionário no INSS foi causado por “quadrilhas montadas no governo passado” e anunciou que o governo federal dará início ao ressarcimento dos aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em seus benefícios.
“Você que é aposentado e pensionista, que teve desconto indevido na sua aposentadoria pelas quadrilhas montadas no governo passado, o nosso governo convida, a partir de hoje, a aderir ao acordo realizado com o Ministério Público Federal e outros órgãos que garante seu dinheiro de volta integralmente”, disse o presidente.
A medida faz parte de um acordo firmado entre o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União e a Ordem dos Advogados do Brasil, com o objetivo de restituir os valores subtraídos por meio de cobranças ilegais e fraudulentas que vinham sendo aplicadas sem o consentimento dos beneficiários.
De acordo com o governo, os valores devolvidos serão corrigidos pela inflação e os primeiros pagamentos estão programados para começar no próximo dia 24 de julho. A adesão ao acordo pode ser feita de forma online ou presencialmente nas agências do INSS.
Lula também garantiu que os responsáveis por essas fraudes serão responsabilizados. “A Polícia Federal já está investigando, e os responsáveis pelos prejuízos aos aposentados serão julgados e punidos”, declarou.
Assista:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (11) que o rombo bilionário no INSS foi causado por “quadrilhas montadas no governo passado”.https://t.co/U3rOHHCqbz pic.twitter.com/Ey9rxSwuPf
— QB News (@qbnewsoficial) July 11, 2025
Comentários