O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (9), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desconhece o Judiciário brasileiro e que está desinformado ao sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Acho que ele está mal informado, porque o presidente Lula ficou preso quase dois anos. Ninguém questionou o poder judiciário. Ninguém questionou a questão do país. É um assunto do judiciário. É um assunto interno do Poder Judiciário. Uma interferência dessas, ela não é adequada, talvez até por desconhecimento”, disse Alckmin.
Donald Trump aplicou, nesta quarta, uma alíquota de 50% aos produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos. Em carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o republicano mencionou Jair Bolsonaro e chamou as condenações contra o político brasileiro de “vergonha internacional”.
“Conheci e tratei com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei muito, assim como a maioria dos outros líderes de países. A forma como o Brasil tem tratado o ex-Presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, alegou Trump.
Jair Bolsonaro é réu em uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe para manutenção do ex-presidente no poder após as eleições de 2022.
Comentários