Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola com faca e matou uma criança de apenas 9 anos e deixou outras duas feridas, na manhã desta terça-feira (8). O caso ocorreu no Rio Grande do Sul, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, na região Norte do Estado.
A criança que morreu foi atingida nas costas dentro de uma sala de aula, de acordo com a Polícia Civil. A vítima foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos. O adolescente que invadiu a escola foi apreendido.
Duas meninas de 8 anos ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Uma delas já foi liberada, conforme o prefeito.
Uma professora de 34 anos também foi ferida e é atendida no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Ela foi golpeada ao tentar intervir no ataque.
“Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax”, relatou o prefeito da cidade, Geverson Zimmermann.
O adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia minutos após a ação. Ele tem 16 anos, conforme a Brigada Militar (BM).
Segundo o prefeito, ele teria entrado na escola pela porta da frente para entregar um currículo. O adolescente pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala de aula.
Investigação
O caso é investigado pela Polícia Civil. O adolescente foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde está sob custódia. Ele é morador do município e não possui antecedentes.
As motivações do ataque serão apuradas e devem ser esclarecidas. O adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico havia mais de um ano.
Assista:
Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola com faca e matou uma criança de apenas 9 anos e deixou outras duas feridas, na manhã desta terça-feira (8). O caso ocorreu no Rio Grande do Sul, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. https://t.co/6kbTEa7xSA pic.twitter.com/a6vScQwKgE
— QB News (@qbnewsoficial) July 8, 2025
Comentários