Durante uma reportagem feita diretamente do Museu Catavento, em São Paulo, Beatriz Backes sem querer gravou e exibiu ao vivo na Globo o momento em que uma mulher agride uma criança. Enquanto a nova exposição do local era mostrada no SP1 desta quinta (3), ao fundo foi possível perceber o menino encurralado na parede e levando um tapa na cara.
A jornalista foi designada para mostrar, via celular, a exposição Nosso Corpo, Nosso Mundo, em cartaz até 13 de agosto no museu localizado na região central de São Paulo.
“Estou em um espaço que simula o quarto de uma criança, então a gente tem bichinho de pelúcia, objetos de higiene, um ventilador… Formas como a gente pode entrar em contato com vírus, bactérias e outros tipos de doenças que podem atingir nosso sistema imunológico”, afirmou ela, enquanto caminhava pelo espaço.
Ao mudar de ângulo e filmar a exposição como um todo, Beatriz partiu para uma área em que há alguns totens verticais com explicações sobre vacinas. Ao fundo, foi possível ver uma mulher, que não foi identificada, abaixando para ficar na mesma altura de um garoto.
Ela apontou o dedo na cara da criança e, posteriormente, bateu em sua face. Com a chegada da repórter, os dois saíram da parede como se nada tivesse acontecido. Nem Beatriz nem a apresentadora Mariana Aldano teceram comentários sobre a situação.
O momento, no entanto, não passou despercebido por internautas, que ficaram indignados com a cena. “Eu assistindo ao SP 1 e, do nada, uma mulher batendo em uma criança e segue o baile como se nada tivesse acontecido”, escreveu o internauta Cleoci Pinheiro no X.
“Eu achando que era uma encenação… Mas era só uma mãe metendo o tapa na cara do filho, ao vivo no SP1”, disparou um usuário da rede social identificado como Michel Pedroso.
Comentários