Dois vereadores de Belém envolvidos na polêmica “Farra dos BYDs”, denunciada com exclusividade pelo QB News em abril deste ano, se enfrentaram em um inusitado combate de MMA e boxe no último final de semana.
Lulu das Comunidades (PSDB) e André Martha (PSD) subiram ao ringue durante o evento The King Fight, em um duelo de três rounds de dois minutos.
Para quem não lembra, a “Farra dos BYDs” refere-se a uma grave acusação que envolve vereadores da Câmara Municipal de Belém. Conforme denúncia de um servidor da Casa Legislativa, os parlamentares teriam recebido carros elétricos da marca BYD, avaliados em mais de R$ 200 mil, supostamente financiados pelo presidente da Câmara, John Wayne (MDB), e por Beta Mutran, membro de uma das famílias mais influentes do Pará.
O objetivo seria facilitar a aprovação de mudanças no Plano Diretor da cidade, permitindo a construção de prédios em áreas atualmente protegidas por lei. Vale ressaltar que ambos os vereadores, André Martha e Lulu das Comunidades, foram flagrados com veículos do modelo denunciado.
Apesar do tom amistoso e do discurso de incentivo ao esporte local, a luta entre os parlamentares gerou revolta nas redes sociais. “E a CPI dos BYDs?”, questionou um internauta. “Belém deve tá ótima pra eles estarem brincando de luta”, ironizou outro, refletindo a indignação popular diante da denúncia ainda sem esclarecimentos públicos.
Outros parlamentares citados na mesma denúncia assistiram ao duelo da plateia, como Túlio Neves (PSD) e Rodrigo Moraes (PCdoB). A presença do grupo reacendeu críticas à falta de responsabilização após o escândalo.
Assista:
Dois vereadores de Belém envolvidos na polêmica “Farra dos BYDs”, denunciada com exclusividade pelo QB News em abril deste ano, se enfrentaram em um inusitado combate de MMA e boxe no último final de semana. Saiba mais: https://t.co/l6PVaIEBxW pic.twitter.com/JiOcJkLQRg
— QB News (@qbnewsoficial) June 23, 2025
Comentários