Na manhã de hoje (23), funcionários e servidores públicos realizam uma manifestação em frente ao Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o tradicional PSM da 14 de Março. O ato foi motivado por denúncias de servidores da unidade sobre um possível processo de fechamento ou privatização do Hospital.
Com faixas e cartazes, os manifestantes cobram explicações da Prefeitura de Belém e protestam contra ao que consideram um desmonte gradual do atendimento público de urgência e emergência.
Segundo eles, há informações de bastidores que indicam que o hospital pode encerrar suas atividades ou ser repassado à administração de uma Organização Social (OS), o que representaria a terceirização dos serviços de saúde no local.
A denúncia foi feita por uma servidora da própria unidade, que afirma que o clima entre os profissionais de saúde é de incerteza e preocupação com o futuro do Hospital e dos pacientes que dependem diariamente do atendimento no PSM da 14.
Até o momento, a Prefeitura de Belém ainda não se pronunciou sobre o caso.
Assista:
Hoje (23), servidores públicos realizam uma manifestação em frente ao PSM da 14 de Março. O ato foi motivado por denúncias de servidores da unidade sobre um possível processo de fechamento ou privatização do Hospital. Saiba mais: https://t.co/KzfyTv7pTJ pic.twitter.com/w0Ox9VsEHj
— QB News (@qbnewsoficial) June 23, 2025
Comentários