Uma fiscalização que aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), na avenida Padre Bruno Sechi (antiga rua da Yamada) no bairro do Tapanã, está repercutindo nas redes sociais.
A repórter do portal QB News, Stephanie Lima, registrou momentos de tensão nas abordagens feitas por agentes da guarda municipal em Belém contra motociclistas que transitavam no local.
Stephanie testemunhou dois agentes com arma de fogo em punho apontadas para um motorista que, supostamente, não havia atendido a ordem de parar na fiscalização.
Em outro momento, um motociclista tenta impedir um dos agentes de deixar o local após relatar que o policial havia quebrado o retrovisor de seu veículo e prometido que iria pagar o prejuízo.
As ações de fiscalização se intensificaram em Belém após o prefeito Igor Normando assumir o comando do executivo municipal este ano.
Em janeiro, a maioria dos vereadores da capital paraense aprovou, em sessão extraordinária, o projeto de lei enviado pelo prefeito Igor Normando, que altera a Lei Orgânica do Município para que ele possa realizar reformas administrativas por meio de decreto.
Dentre as reformas, estava a extinção da Semob, fundindo-a com a Guarda Municipal, transferindo parte da responsabilidade de fiscalização do trânsito à Polícia Militar.
A ação levanta questionamentos por parte dos internautas sobre possíveis impactos na mobilidade urbana e na segurança pública, uma vez que os policiais estariam fiscalizando veículos, em vez de estarem em ações de segurança pública.

Comentários