Uma dupla de criminosos assaltou uma barbearia em Ananindeua na noite desta terça-feira, 08/04, por volta das 18h11, no Conjunto Guajará 1. O estabelecimento é administrado pelo esposo de uma sargento da Polícia Militar, a SGT Aline Lima. As câmeras de segurança registraram todo o momento do crime.
Nas imagens, é possível ver um dos assaltantes entrando no local vestindo calça bege, camisa térmica preta e boné preto virado para trás, cumprimentando o proprietário e os clientes como se fosse um cliente comum. Logo em seguida, o segundo criminoso adentra o estabelecimento anunciando o assalto, portando uma arma de fogo.
Os bandidos revistaram as vítimas e recolheram objetos, como celulares. Durante a ação, um dos elementos afirmou que o assalto estava sendo realizado porque o proprietário “não colaborava com a caixinha”. A expressão, na verdade, se refere a uma taxa extorsiva imposta pelo crime organizado, especificamente pelo Comando Vermelho, que cobra valores de pequenos comerciantes sob ameaça de violência.
Quem se recusa a pagar a “taxa” criminosa frequentemente tem seu comércio vandalizado, assaltado ou até mesmo sofre ataques mais graves, como já ocorreu em diversos casos registrados. A SGT Aline Lima pede para que sejam compartilhadas as imagens afim de identificar os criminosos e auxiliar na localização e prisão dos bandidos, que seguem foragidos.
https://twitter.com/qbnewsoficial/status/1910307946728247429?s=46&t=4dzWYszumnpEOr1obPXHiQ
Comentários