O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a ida a uma feira de construção civil, em São Paulo, para alfinetar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O petista disse que, quando foi ao ato de lançamento da obra do túnel Santos-Guarujá, ficou impressionado com a quantidade de palafitas na região.
“É uma vergonha. São Paulo é o estado mais rico da federação, a quantidade de palafitas entre Santos e Guarujá”, disse o presidente. ”Não é possível um governador, um presidente, um prefeito não ver porque o povo anda a pé, mas eles andam de helicóptero. Então, certamente eles veem que tem palafitas”, acrescentou.
No seu discurso, Lula lembrou uma propaganda política do PMDB de mais de cinquenta anos atrás, durante o regime militar, que dizia que o déficit habitacional no Brasil era de 7 milhões de casas e que hoje o país está no mesmo índice.
Lula intensifica viagens
A participação do presidente na feira em São Paulo faz parte da estratégia do petista para reverter a crise de popularidade, demonstrada por pesquisas nos últimos meses. Lula deve intensificar a agenda de viagens. Na segunda-feira (7/4), ele esteve em Minas Gerais, e depois participou de eventos em dois dias seguidos, em São Paulo.
Após a ida à feira de construção, nesta terça-feira (8/4), Lula almoçou em sua casa em São Paulo com a primeira-dama Janja da Silva. No período da tarde, ele embarca para Honduras, onde participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Metrópoles
Comentários