O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi às redes sociais para comentar sobre a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), que mostra que o artista é, hoje, o nome da direita mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa ao Palácio do Planalto.
Por meio do Instagram, o cantor afirmou estar surpreso com o resultado e disse que não esperava que as pessoas ainda lembrassem do seu nome, já que mencionou a pré-candidatura apenas em janeiro deste ano. “Confesso a vocês que eu não esperava por um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito”, afirmou.
“Eu vim aqui de coração dizer a vocês que gostam de mim, que me acompanham, uma única coisa: só Deus, só ele lá, pode parar um sonho. Então, bebê, queria dizer pra vocês que eu estou aqui ouvindo vocês, independente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito, e não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora”, completou o artista.
De acordo com a pesquisa, Lula venceria seis nomes cotados pela direita para as eleições de 2026 com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até 2030. Contra Gusttavo Lima, as intenções de voto seriam de 41% para o petista e 35% para o sertanejo.
O nome do cantor ganhou os holofotes no início de janeiro, quando o portal Metrópoles publicou uma entrevista em que ele declarou sua intenção de ser candidato a presidente. Ele ainda não se filiou a nenhum partido político.
O anúncio causou surpresa no núcleo político em que o cantor está inserido, como em Bolsonaro – que recebeu o apoio do sertanejo em 2022 – e no governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) – que queria emplacar Gusttavo Lima como candidato ao Senado.
Confira todas as simulações de segundo turno da Genial/Quaest:
- Lula 41% x 35% Gusttavo Lima (sem partido)
- Lula 43% x 34% Tarcísio de Freitas (Republicanos)
- Lula 44% x 34% Eduardo Bolsonaro (PL)
- Lula 44% x 34% Pablo Marçal (PRTB)
- Lula 45% x 28% Romeu Zema (Novo)
- Lula 45% x 26% Ronaldo Caiado (União Brasil)
O levantamento Genial/Quaest ouviu 4.500 pessoas, de forma presencial, entre 23 e 26 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto porcentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Comentários