Um vídeo que circula nas redes sociais gerou revolta de diversos internautas neste final de semana. Nas imagens, um vendedor ambulante, em uma praia do Rio de Janeiro, conversa com uma turista chilena após conseguir concluir uma venda de barrinhas de chocolate. Porém, o que chamou atenção foi o preço cobrado, nada menos que R$ 100 por três sobremesas.
“Vendedor ambulante grava vídeo mostrando ter vendido três chocolates por R$ 100 para uma turista chilena no Rio de Janeiro”, legendou o perfil da Choquei, no X, ao compartilhar as imagens. Nos comentários, seguidores se mostraram revoltados com a atitude do vendedor.
“Isso é vergonhoso não só pra ele, como pra moça, como pro país e pre toda população que pega fama de certas coisas em outros lugares”, comentou uma internauta.
“Só mostra a realidade de que o RJ apesar de lindo e um lugar perigoso Malandragem de carioca virou bandidagem agora”, disse outra. “Isso é uma vergonha para todos nós!”, bradou mais uma.
Para muitos, a atitude do vendedor é vista como uma exploração clara da turista, aproveitando-se da sua falta de familiaridade com os preços locais. O episódio trouxe à tona discussões sobre a ética no comércio informal e a necessidade de maior fiscalização para evitar abusos desse tipo. Enquanto a indignação cresce, fica o questionamento sobre até que ponto o turismo é explorado e como garantir que experiências em lugares turísticos sejam positivas e justas para todos.
Comentários