O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (26/12), a advogada Angela Gandra como a nova secretária de Relações Internacionais da Prefeitura da capital paulista.
Filha do jurista Ives Gandra Martins, Angela foi secretária da Família no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves (Republicanos), durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
Ligada a pautas conservadoras, Angela e sua família são vinculados à Opus Dei. Ela já viajou com despesas pagas por organizações ultraconservadoras para defender pautas antiaborto fora do Brasil e capitaneou discussões a favor do homeschooling – nome dado à educação domiciliar, na qual os pais assumem o papel de professores dos filhos.
Recentemente, ela foi candidata à vice-presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), mas teve a chapa derrotada.
Em vídeo nas redes sociais, Nunes exaltou o fato de Angela falar “7 línguas” e ser doutora em Direito. A advogada assume um posto que já coube a nomes de perfil mais progressista, como Aldo Rebelo (MDB) e Marta Suplicy (PT).
Confira a nova composição do secretariado de Nunes até o momento:
Casa Civil: Enrico Misasi
Gestão: Marcela Arruda
Governo: Edson Aparecido
Habitação: Elisabete França
Meio Ambiente: Rodrigo Ashiuchi
Mobilidade e Trânsito: Gilmar Miranda
Projetos Estratégicos: Coronel Mello Araújo
Relações Internacionais: Angela Gandra
Saúde: Luiz Carlos Zamarco
Subprefeituras: Fabrício Cobra (atual Casa Civil)
Pessoa com Deficiência: Silvia Grecco
Procuradoria-Geral: Luciana Sant’Ana Nardi
Transporte e Mobilidade Urbana: Celso Jorge Caldeira
Comentários