O homem de 29 anos, preso na noite desse domingo (22/12) após manter a companheira em cárcere privado na Estrutural, estava bastante violento quando a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local.
No vídeo, o homem aparece batendo a cabeça na grade de proteção do carro repetidas vezes. A todo momento ele também grita que não é ladrão. “Tu quer prender quem é trabalhador, né. Eu não sou ladrão, não”, afirma ele.
O pedido de socorro feito à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por uma mulher de 32 anos mantida em cárcere privado na Estrutural ocorreu de forma disfarçada: por meio de uma “encomenda de pizza” pelo telefone 190.
A ação da vítima permitiu que ela fosse resgatada pela corporação após o acionamento pelo telefone de emergência.
A ligação ocorreu por volta das 19h45 de domingo. O policial que atendeu à chamada percebeu se tratar de uma situação urgente e conseguiu obter informações sobre o endereço em que ela estava, bem como detalhes sobre o criminoso – um homem de 29 anos, companheiro da vítima.
Uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi ao local informado, no Setor Leste da Cidade Estrutural. Ao chegarem, os PMs ouviram gritos que partiam de dentro do imóvel onde a vítima estaria.
Eles entraram na casa e encontraram o agressor, bastante violento. O criminoso chegou a desobedecer às ordens para se entregar. Por isso, precisou ser imobilizado e algemado.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que o agressor havia chegado em casa aparentemente embriagado e, após uma discussão com a companheira, começou a jogar objetos e alimentos no chão.
Além disso, enquanto cortava um frango, o criminoso chegou a fazer movimentos ameaçadores com uma faca, o que levou a vítima a ligar para o 190.
O suspeito e a vítima – que pediu medidas protetivas de urgência – têm uma filha de 1 ano. O agressor foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) I e autuado pelo crime de violência doméstica.
Comentários