Um policial penal foi morto, na noite dessa quinta-feira (19), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo as primeiras informações, quatro criminosos estavam assaltando um depósito quando o o inspetor Henry dos Santos Oliveira parou no local.
O policial estava de moto teria confundido a arma de um dos criminos com as famosas “armas de gel”. Jovens e adolescentes do bairro têm simulado confrontos com essas armas de brinquedo na região.
Em imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que Henry conversa com um dos criminosos. Testemunhas afirmaram que o agente orientava o homem a não usar armas de brinquedo, porque poderiam ser confundidas durante operações ou confrontos.
Quando ele se identifica como policial penal, dois criminosos aparecem por trás e começam a atirar. Henry dos Santos morreu no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do batalhão de Santa Cruz foram até o local, onde encontraram o policial penal morto e uma outra pessoa ferida. O baleado foi levado para um hospital da região. Não há informações sobre a identificação dele nem o estado de saúde.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária lamentou a morte e disse que acompanha a apuração do caso.
Assista:
Comentários