Um homem, de 37 anos, foi preso por suspeita de matar um entregador de pizza por causa da ausência de um refrigerante em um pedido em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A prisão foi realizada na sexta-feira (13), após cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, mas o caso ocorreu no dia 19 de outubro.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento do crime. As imagens mostram William Barros da Silva, de 35 anos, chegando de moto em frente à casa de Alex Sandro Benjamin por volta das 22h13 para realizar a entrega do pedido. Na sequência, o suspeito abre o portão para atender o motoboy, que entrega o pedido. Os dois discutem e, em seguida, Alex Sandro entra para dentro de casa, enquanto William o aguarda. Por volta das 22h20, o suspeito volta a aparecer na imagem e dispara contra o entregador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a prisão, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes. O g1 busca localizar a defesa do suspeito.
Depois de atirar, Alex Sandro arrasta a vítima para o outro lado da rua e tira a moto e a mochila do motoboy da frente da casa. Cerca de três minutos depois de cometer o crime, ele entra novamente na residência com a mochila, retorna para a rua e desaparece com a motocicleta de William. Em seguida, ele volta correndo para casa.
As câmeras de monitoramento mostram ainda que, após seis minutos do crime, o suspeito sai mais uma vez de casa com uma outra moto e abandona o local. Na sequência, dois homens que passavam pelo local do crime colocam William dentro do carro onde eles estavam, na tentativa de socorrê-lo.
Investigação e prisão
O delegado Rubens José Ângelo, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi, responsável pelas investigações do caso, detalha a motivação da prática do crime.
“A pessoa de William foi entregar uma pizza e um refrigerante na residência do autor, a pessoa de Alex Sandro. Todavia, acabou esquecendo… acho que nem ele, a vítima, alguém da pizzaria, esqueceu o refrigerante. Chegou na residência, houve uma discussão entre Alex Sandro e William, sendo que Alex Sandro adentrou sua residência, retornou com um revólver calibre .31 e efetuou o disparo, tirando a vida da vítima, pelo fato dele ter esquecido o refrigerante”.
No dia 13, policiais civis foram até a residência do suspeito para os cumprimentos de mandados. O homem confirmou que tinha um revólver dentro da casa, que estava com numeração raspada. Alex Sandro foi preso e teve a arma apreendida.
O delegado ainda explica que, à polícia, o suspeito apresentou outra versão dos fatos.
“Ele [Alex Sandro] alegou que a pessoa de William, mais outras duas pessoas… teria havido uma discussão em razão do refrigerante, e tentaram agredi-lo, quando, na verdade, essa versão é isolada, não é verdadeira, é mendaz essa versão. E ele foi preso. O Setor de Homicídio representou pela prisão temporária dele e também pelo mandado de busca e apreensão, onde nós efetuamos a prisão, captura da pessoa de Alex Sandro e encontramos a arma dele, sendo preso em flagrante por esse crime também, de porte ilegal de arma de fogo”.
Comentários