Nesta terça-feira (17), em eleição feita pela Fifa, o atacante brasileiro Vinicius Júnior foi escolhido como melhor jogador de 2024, prêmio que engloba boa parte da temporada 2023/24. A cerimônia do The Best ocorreu em Doha, no Qatar.
“Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava descalço nas ruas de São Gonçalo [cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro onde nasceu], perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Eu estou fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível”, disse o brasileiro após ser premiado.
A eleição vai na contramão da premiação da revista France Football, que deu a Bola de Ouro de melhor jogador do planeta a Rodri, meio-campista do Manchester City, que também foi finalista ao prêmio da Fifa.
Também chegaram na reta final da disputa do The Best os seguintes jogadores: Jude Bellingham, Daniel Carvajal, Erling Haaland, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Federico Valverde, Florian Wirtz e Lamine Yamal.
A última vez que o Brasil teve um jogador eleito melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká conquistou a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa.
Veja o vídeo:
Comentários