As redes sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilharam, nesta sexta-feira, 13, um vídeo em que o petista é visto caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde segunda-feira, 11. Nas imagens, é possível notar que o dreno utilizado após as cirurgias para remoção de hemorragias cerebrais está coberto por uma fita micropore.
Este é o primeiro registro público de Lula desde sua internação, ocorrida após ele sentir intensas dores de cabeça. O presidente passou por duas intervenções: a primeira, uma craniotomia, e a segunda, uma embolização da artéria meníngea média. Na sexta-feira, ele deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.
No vídeo, Lula aparece acompanhado do neurocirurgião Marcos Stavale, um dos médicos responsáveis por seu tratamento. Na legenda da postagem, o presidente expressou que está “pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”.
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha [a primeira-dama Rosângela da Silva] me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, disse Lula.
Comentários