Um vídeo que começou a viralizar nas redes sociais nesta terça-feira (10) mostra um homem descendo de seu carro próximo ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está internado, e faz comentários sobre o estado de saúde do chefe do Executivo.
No registro, o homem pergunta em tom provocativo: “Já morreu? Um bicho que demora a morrer é ladrão.” A declaração ocorre enquanto o presidente se recupera de uma cirurgia delicada para drenagem de um hematoma intracraniano, realizada na madrugada de hoje.
Desde as primeiras horas do dia, protestos e ataques contra o presidente foram ouvidos, em diversos momentos, nas imediações do hospital.
Por conta do aumento da tensão, a segurança no local foi reforçada. A polícia acompanha as movimentações para garantir o funcionamento normal do hospital.
ENTENDA:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a uma craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O presidente está bem e é monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).A situação é considerada grave;
Segundo boletim divulgado pelo hospital, Lula esteve ontem à noite na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, para exame de imagem, após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.
Assista ao vídeo:
Comentários