O policial militar que matou a tiros um motociclista de aplicativo no meio de uma rua em Camaragibe, no Grande Recife, foi espancado por moradores ao tentar fugir depois do crime.
O caso aconteceu neste domingo (1º), em frente a um condomínio residencial na Rua Barão de São Francisco. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o PM atirou contra Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no local. O atirador foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.
Segundo testemunhas, após matar o trabalhador, o PM entrou no condomínio e, minutos depois, foi visto saindo do prédio. De acordo com os relatos, ele seguiu para uma parada de ônibus e entrou em um coletivo para fugir, mas foi reconhecido.
Imagens gravadas por uma câmera de celular mostram o policial deitado no chão entre dezenas de pessoas, ao lado de um ônibus. No meio da confusão, é possível ouvir um homem gritando: “Matou o cara!”. Em seguida, um dos agentes da Polícia Militar que atuavam na ocorrência levanta Venilson e o leva embora dentro de uma viatura.
Nesse momento, um outro homem, de camisa preta, usa um capacete para bater várias vezes na cabeça de Venilson, que foi colocado pelo agente na mala da viatura. Conforme a Secretaria de Defesa Social (SDS), o policial foi encaminhado para um hospital. Como o nome da unidade hospitalar para onde ele foi levado não foi informado, não foi possível saber o estado de saúde do PM.
Assista:
Comentários