Novas imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta passa na rua ao lado de uma viatura da Polícia Militar, bate no retrovisor do veículo e foge ao ser perseguido.
Isso aconteceu minutos antes de ele correr para um hotel onde estava hospedado, na Zona Sul de São Paulo, e levar um tiro à queima-roupa de um dos policiais na madrugada de quarta-feira (20).
As imagens foram obtidas nesta sexta-feira (22) pela TV Globo. O agente que atirou foi indiciado por homicídio pela Corregedoria da Polícia Militar. Tanto ele quanto o outro PM respondem a processo interno da corporação e estão afastados.
Quando Marco bate no retrovisor do veículo, um dos policiais desce do carro com a arma em punho em direção ao rapaz, que sai correndo. O motorista da viatura acelera o veículo e também o persegue.
Um pouco antes, outras câmeras já tinham registrado a chegada do estudante acompanhado de uma mulher ao hotel na Vila Mariana. Em seguida, é possível vê-la deixando o quarto primeiro. O estudante de medicina sai depois e vai para a rua.
A chegada dos PMs ao hotel atrás de Marco também foi gravada. Ela acabou mostrada na quarta-feira pela reportagem. Nas cenas, aparecem os dois agentes tentando deter o estudante, que resiste à abordagem. Depois que o rapaz empurra os policiais, um deles atira e o atinge no peito.
As câmeras corporais dos agentes também gravaram a abordagem. Essas imagens ainda não foram divulgadas na imprensa. As autoridades que investigam o caso vão analisá-las juntamente com os vídeos acima.
Marco chegou a ser levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu e morreu. Ele tinha 22 anos e estudava medicina na Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, Zona Leste.
A mulher que estava com ele no quarto do hotel contou em seu depoimento à Polícia Civil que era garota de programa quando conheceu o estudante, há dois anos.
Segundo ela, depois os dois continuaram mantendo um relacionamento de carinho e afinidade. Ela disse ainda que se encontrou com Marco para cobrar uma dívida que ele tinha com ela, de R$ 20 mil. Mas, como o rapaz só pagou R$ 250, os dois discutiram e ele a agrediu, segundo a jovem.
Ela, então, decidiu ir embora, como mostram as imagens. E contou que ficou escondida em outro cômodo do hotel. Marco aparece no vídeo saindo do quarto à procura dela.
Assista:
Comentários