As eleições nos Estados Unidos acontecem nesta terça-feira (5). Mesmo assim, a votação antecipada já ultrapassou 75 milhões, quase metade do total de 2020.
Uma pesquisa da AtlasIntel colocou Donald Trump na liderança nos sete estados-pêndulo, os chamados swing states, sugerindo que o ex-presidente tem reais chances de voltar à Casa Branca.
Com uma vantagem média de 3,2 pontos percentuais sobre Kamala Harris nesses estados, a pesquisa AtlasIntel mostrou um cenário favorável para Trump.
Esse dado é reforçado pelo agregador de pesquisas Real Clear Politics, que aponta uma vantagem média de 1,2 ponto percentual para Trump nos mesmos estados.
A pesquisa, realizada entre 1 e 2 de novembro, revela que Trump tem uma vantagem significativa no Arizona (6,5 pontos), Nevada (5,5 pontos) e Carolina do Norte (3,4 pontos).
Na Geórgia, Trump lidera com uma vantagem de 2,5 pontos percentuais. Mesmo em estados onde a disputa é mais acirrada, como Pensilvânia (1,8 ponto), Michigan (1,5 ponto) e Wisconsin (1 ponto), Trump mantém uma leve vantagem, indicando uma disputa acirrada e uma possível volatilidade até o dia da votação.
Comentários