Manoel Domingos Beckman de Souza, que estava na garupa de uma bicicleta, morreu ao ser atingido por um caminhão, na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Independência, esquina com a estrada do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Conforme as informações da Polícia Militar, o acidente teria ocorrido quando o condutor da bicicleta fez uma manobra para desviar de uma pessoa que caminhava pela ciclo faixa. O garupa caiu do veículo e teve uma lesão na cabeça.
Segundo a PM, o acidente aconteceu por volta de 9h45. Um familiar da vítima foi acionado pelas autoridades policiais e esteve no local para reconhecer o corpo. Ele informou que Manoel tinha entre 58 e 59 anos. Tanto o condutor do caminhão, que transportava botijões de gás de cozinha, quanto o homem que guiava a bicicleta, que era amigo de Manoel Domingos, foram levados para prestar esclarecimentos na seccional da Cidade Nova. O familiar da vítima não quis se identificar, mas contou o que testemunhas relataram.
“Quem me avisou foi o amigo dele (Manoel Domingos). Eles estavam indo para o trabalho. Seguiam aqui pela ciclofaixa, na Independência. Tinha uma mulher no caminho, ela tava vendendo chopp. Eles desviaram dela e entraram só um pouquinho pra pista. Nessa hora, o caminhão dobrou da Estrada do Icuí para direção deles e bateu no guidão da bicicleta. Disseram que foi muito rápido. Ele bateu a cabeça e morreu na hora”, disse.
Segundo a PM, o acidente foi registrado pelas câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop) e serão encaminhadas para embasarem as investigações sobre o caso. A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia no corpo da vítima. Após as análises será possível identificar se a morte foi provocada pelo baque no chão ou quando Manoel foi atingido pela lateral do caminhão.
Comentários