Nesta sexta-feira (18), uma equipe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) esteve na Delegacia Seccional do Comércio, em Belém, para cumprir o mandado de prisão expedido contra o delegado Arthur Nobre, diretor da unidade. O site de colunas O Antagônico revelou a informação com exclusividade. No entanto, o delegado não foi encontrado e, até o momento, é considerado foragido.
A investigação que resultou na ordem de prisão de Arthur Nobre está relacionada aos crimes atribuídos ao ex-cartorário Diego Kós Miranda, que também está foragido. Fontes da Polícia Civil informaram ao O Antagônico que o delegado teria envolvimento direto nos atos investigados. Em meio às acusações, já foi protocolado um pedido de Habeas Corpus, com o objetivo de suspender a prisão do delegado.
O ex-cartorário Diego Almeida Kós Miranda e a advogada Giseanny Valéria Nascimento da Costa, são suspeitos de aplicar golpes milionários contra bancos no Pará, e estão considerados foragidos da Justiça.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) confirmou que, contra eles, existem mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça, depois de eles terem sido presos temporariamente, no último dia 28 de junho, e soltos no último dia 2 de junho.
Diego Kós Miranda e Giseanny Valéria Nascimento da Costasão investigados pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPPA, por envolvimento em um esquema de obtenção de empréstimos bancários por meio de fraudes e utilização de documentos falsos.
Arthur Nobre ganhou notoriedade no Pará ao liderar a operação Truque de Mestre, que investigou a divulgação do chamado “Jogo do Tigrinho” no estado. Essa operação teve como foco o combate à divulgação de jogos de azar pelas redes sociais, resultando em 12 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.
Entre os alvos da operação estavam influenciadores digitais que promoviam o jogo de azar Fortune Tiger, também conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Dois nomes que ganharam destaque nas prisões foram os influenciadores paraenses Noelle Araújo e Mago das Unhas.
Arthur Nobre é casado com a promotora de Justiça Juliana Pinho Nobre, e o desenrolar do caso segue gerando grande repercussão no estado. Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve, à medida que a situação evolui.
Comentários