Um bombeiro militar reformado, de 43 anos, foi baleado de raspão na cabeça ao reagir a um assalto em São Vicente (SP). A vítima trabalhava como motorista de aplicativo quando foi abordada por dois passageiros. Os criminosos fugiram, e o agente foi socorrido e levado ao hospital.
O crime ocorreu na Rua Três, no bairro Jardim Irmã Dolores, na sexta-feira (27). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o bombeiro, que é membro da Polícia Militar, foi encaminhado ao Hospital do Vicentino. Detalhes sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgados oficialmente. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) da cidade.
Em nota, a SSP-SP informou que a vítima conseguiu balear um dos suspeitos durante a abordagem. Imagens de câmeras de monitoramento mostram, porém, que ele e o comparsa fugiram a pé após o ataque ao bombeiro.
O vídeo, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens, mostra a vítima inicialmente sendo empurrada para fora do carro por dois suspeitos. O agente vestia uma calça jeans e camiseta, enquanto os criminosos usavam casacos e bermudas.
Em determinado momento, o bombeiro cai no chão e entra em luta corporal com a dupla. Segundos depois, o criminoso que vestia um casaco branco saiu correndo. O comparsa, de casaco preto, continuou a agredir o agente. Ele apontou a arma para a vítima antes de fugir.
Pelas imagens também não é possível afirmar em qual momento o agressor e a vítima foram baleados. O caso seguirá em investigação no 3ª DP de São Vicente.
Comentários