Durante a convenção do Partido Liberal (PL) realizada neste sábado (20), o partido anunciou uma decisão estratégica que pode influenciar significativamente o cenário eleitoral de Ananindeua. Em um movimento inesperado, o PL decidiu não lançar candidatura própria para a prefeitura da cidade, optando por apoiar a reeleição do atual prefeito, Dr. Daniel Santos (PSB).
A decisão veio como um balde de água fria para o deputado estadual Coronel Neil (PL), que havia manifestado seu interesse de concorrer ao cargo. Segundo informações de pessoas ligadas ao partido, Coronel Neil esperava que sua candidatura fosse endossada pelo PL, mas viu suas aspirações frustradas com o anúncio.
O candidato a prefeitura de Belém, Éder Mauro, líder do PL no estado, foi o responsável por comunicar a decisão durante a convenção. Ele aproveitou o discurso para elogiar a gestão de ‘Dr. Daniel’ e cutucar o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmando que Daniel “foi o único que não seguiu a vontade do governador e não abaixou a cabeça para ele”.
Daniel Santos lidera todas as pesquisas de intenção de votos no município.
Comentários