O presidente francês, Emmanuel Macron, saiu em defesa do presidente norte-americano, Joe Biden, depois de ele cometer gafes em discursos em Washington, nos Estados Unidos. A declaração se deu nesta quinta-feira, 11.
Emmanuel Macron disse que Joe Biden é “preciso nos temas que domina”. Durante encerramento da reunião da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Biden apresentou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como o líder russo, Vladimir Putin.
“Todos nós temos lapsos às vezes”, disse Macron. “Pude conversar ontem longamente com o presidente Biden durante o jantar. Também o ouvi conversando paralelamente às reuniões. Vi, como sempre, um presidente que está no comando, preciso nos temas que domina.”
“França, Europa e Ucrânia têm muita sorte de ter um governo, um presidente tão comprometido quanto ele”, observou Emmanuel Macron. “Isso é o mais importante para mim, e a conversa que tivemos ontem foi precisa, amigável, profissional e totalmente tranquilizadora em todos os aspectos.”
Comentários