Em Peixe Boi, no Pará, o empresário Brauler Souza decidiu homenagear seu irmão, Juninho Braulino, com um outdoor de felicitação ao seu aniversário.
Localizado próximo à prefeitura da cidade, o painel tinha o intuito de parabenizar o familiar que vem sendo cogitado para disputar a prefeitura do município nas próximas eleições para o executivo municipal, em 2024.
No entanto, a surpresa deu início a uma novela dramática: Neto Cavalcante, atual Prefeito da cidade, Elson Cavalcante, seu pai e Mozart Cavalcante, seu tio e ex-prefeito, tomaram a decisão de mandar destruir com uma motosserra a enorme placa comemorativa
Denunciantes alegam que o ato de destruição do outdoor não apenas danificou a homenagem de Brauler, mas também acendeu luz sobre a sombra da censura que parece pairar sobre o município de Peixe Boi. Neto Cavalcante, seu pai e seu tio, com seu poder político, teria deixado claro que qualquer voz ou expressão que não esteja alinhada aos seus interesses é submetida à humilhação e coerção.
O prefeito João Pereira da Silva Neto tinha apenas 22 anos quando foi eleito em Peixe Boi. Ele é solteiro e, à época. declarou ao TSE a ocupação de estudante, estagiário, com superior incompleto. Até então, tinha um patrimônio declarado de R$ 136.600,00.
Veja o vídeo:
Comentários