Um vídeo de um morador que encontra uma urna funerária em plena avenida de Belém começou a circular em grupos de mensagens e perfis nas redes sociais na noite desta quarta-feira (23).
No vídeo, o homem diz estar caminhando na avenida João Paulo II, e, de repente, encontra o caixão jogado na calçada junto ao lixo.
A coleta irregular e o acúmulo de lixo pelas ruas da capital paraense chama atenção de moradores e veículos de imprensa que, cotidianamente, exibem locais que se transformaram em verdadeiros lixões a céu aberto.
A prefeitura de Belém que é alvo de uma verdadeira avalanche de críticas por parte da população, políticos (inclusive de base aliada), e Edmilson ostenta o índice de maior rejeição entre prefeitos de capitais do Brasil, segundo pesquisas realizadas recentemente pelo instituto Paraná pesquisas.
O problema da coleta de resíduos sólidos domésticos que parece não ter solução a vista, esbarra na justiça paraense que barrou, recentemente, duas vezes a licitação de limpeza urbana por falta de transparência.
A magistrada Rosileide Maria da Costa Cunha, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que suspendeu pela segunda vez a escolha da empresa que iria administrar os serviços públicos de limpeza urbana de Belém, aceitou recurso apresentado pela empresa Aegea Saneamento e participações, que apontou cinco irregularidades no edital de licitação.
Em nota, a prefeitura de Belém informou que “adotará as medidas pertinentes para agilizar as respostas ao Tribunal de Justiça, a fim de manter os prazos previstos para encerramento da licitação.
Veja o vídeo completo abaixo:
Comentários