No dia 2 de agosto, o programa Barra Pesada Parauapebas exibiu uma entrevista ao vivo com a secretária municipal da Mulher, Marcela Simoncelo, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o combate à vi0lênci4 contra as mulheres.
Na ocasião, o apresentador do programa, Alex Tavares, polemizou ao insinuar que as vítimas “provocam” a vi0lênci4 de seus agress0r3s. “Existem mulher que, infelizmente, acabam provocando esse tipo de situação”, afirmou.
A convidada, Marcela Simoncelo, discordou com a declaração do jornalista. “Não podemos colocar nunca a culpa na vítima”, disse ela. Após a negativa da secretária, o apresentador riu de maneira debochada.
Após a má repercussão do episódio, o apresentador emitiu um comunicado se desculpando, dizendo que não foi a intenção dele constranger ou ferir os telespectadores e que usará a experiência para aprender mais sobre essa importante pauta.
A RBA TV emitiu uma nota afirmando que as opiniões do jornalista não representam o posicionamento da emissora e afirmando que apresentador foi afastado do cargo.
Comentários