Na noite de quarta-feira (26) ocorreu um incidente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, envolvendo um motorista de ônibus lotado. Ele decidiu deixar o volante do veículo e optou por pegar carona em outro coletivo que seguia atrás, deixando os passageiros atônitos. O fato aconteceu na linha 397 (Campo Grande-Candelária) da Viação Campo Grande, no sentido Zona Oeste da cidade.
O motorista parou o veículo no acostamento, levantou-se da cabine e desceu, deixando alguns passageiros sem saber o que fazer. Enquanto os passageiros ficam sem entender a situação, o motorista se afasta a pé.
O condutor alegou ter sido hostilizado pelos ocupantes, que estavam insatisfeitos com a superlotação e tentavam impedir que ele continuasse parando nos pontos para que outras pessoas subissem.
Sebastião José, presidente do Sindicato dos Rodoviários, observou que o nível de estresse da categoria vem aumentando significativamente.
“Infelizmente, os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimento por parte de alguns usuários”, afirmou. “Essa não será a primeira e nem a última vez que veremos esse comportamento. Já cobramos e vamos continuar cobrando que as empresas invistam cada vez mais na área psicológica dos funcionários, pois a atitude desse profissional pode ser um alerta nesse sentido”, afirmou.
Em comunicado, o Rio Ônibus informou que irá investigar o incidente e tomar as medidas adequadas. A empresa enfatizou que essa conduta não está de acordo com as instruções fornecidas aos profissionais do setor, que passam por treinamentos e cursos de capacitação de forma regular.
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou que notificará o consórcio para que forneça esclarecimentos sobre o ocorrido.
Confira:
Comentários