Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou um novo decreto que obrigará todos os funcionários nova-iorquinos do setor privado a se imunizar contra a Covid-19.
A medida, que deve entrar em vigor a partir do dia 27/12, se junta à já anunciada ordem de vacinação para trabalhadores públicos, o que agora, nas palavras do prefeito, torna a imunização contra o novo Coronavírus algo “universal”.
“Quanto mais universais, maior a probabilidade de os funcionários dizerem ‘ok, está na hora’. Eu vou fazer isso. Porque você não pode pular de um setor para outro ou de uma empresa para outra. É algo que precisa ser universal para proteger a todos nós”, afirmou de Blasio.
Além da questão dos trabalhadores, também será necessária a comprovação de imunização de crianças entre 5 e 11 anos que desejarem entrar em estabelecimentos fechados, como restaurantes, ginásios, cinemas e teatros.
“Nossos comissários de saúde estabeleceram uma série de medidas, as quais ganhamos em tribunais, tribunais estaduais e federais, todas as vezes, pois são decretos universais e consistentes. Eles tratam de proteger o público agora de um perigo ainda mais claro e presente”, encerrou o prefeito.
Comentários