Em viagem ao Pará neste sábado (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que irá convidar o papa Francisco para visitar a maior festa católica do mundo, Círio de Nazaré, que acontece todos os anos no mês outubro, em Belém do Pará.
Lula viaja à Europa na próxima semana e disse que teria um encontro com o pontífice na terça-feira.
“Eu quero convidá-lo para vir ao Brasil outra vez.
Mas eu queria convidá-lo para vir na festa do Círio aqui. Seria extraordinário que ele pudesse participar aqui no Estado do Pará do Círio de Nazaré”, disse Lula.
A declaração do presidente aconteceu durante evento do governo federal em Abaetetuba (PA) para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida que foram construídas ainda pelo governo anterior de Jair Bolsonaro.
O chefe do executivo federal estava acompanhado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), senadores, do ministro das Cidades, Jader Filho, e da primeira-dama, Janja.
Foram entregues, neste sábado, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, 222 moradias em Abaetetuba. A cidade com cerca de 160 mil habitantes fica a 120 km ao sudoeste de Belém, capital do Pará. Cada uma das unidades habitacionais deve abrigar em média 4 pessoas por família.
Os beneficiários que receberam as chaves têm renda familiar média de R$ 876 e são, em grande parte, da zona rural. Entre eles estão 13 pessoas com deficiência, 16 idosos e duas famílias em situação de risco. Cada casa tem cerca de 43 m² de área privativa e vale R$ 92 mil.
No entorno do Residencial Angelin estão disponíveis para os moradores transporte público, uma creche, uma escola, um posto de saúde e um posto de segurança.
Comentários