Nos últimos dias, a postura da equipe responsável pelas mídias sociais da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) tem causado indignação e revolta entre os internautas. Tudo porque nas redes sociais, especificamente nos perfis do Instagram e Twitter da Sesan, a equipe encarregada da comunicação digital tem adotado uma postura inadequada diante das críticas e cobranças da população.
Ao invés de responderem de forma respeitosa e colaborativa, as respostas têm sido rudes e carregadas de ironia, utilizando duplo sentido e desqualificando os questionamentos feitos pelos internautas.
Diante dessa situação, surgem questionamentos em relação à liderança e supervisão da comunicação da Prefeitura de Belém, uma vez que o órgão público tem como responsabilidade atender e realizar obras e serviços para a melhoria da qualidade de vida na cidade, além de respeitar os cidadãos.
Após a repercussão negativa, a Sesan lançou uma nota afirmando que a conduta não reflete a postura e orientação institucional do órgão.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saneamento (sesan) informa que os comentários, ocorridos no último domingo, 28 de maio, em seu perfil no Instagram, não refletem a postura e orientação institucional do órgão.
A Sesan pede desculpas a todos os usuários que se sentiram ofendidos com as respostas dadas durante esse episódio pontual e isolado.
Informamos, ainda, que já tomamos providências internas para que ocorrido nunca mais se repita.
Comentários