Momentos de tensão marcaram a disputa dos 1.500 metros da patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno. A polonesa Kamila Sellier foi atingida no rosto pela lâmina do patim da americana Kristen Santos-Griswold durante uma queda coletiva na prova realizada nesta sexta-feira (18).
O impacto arrancou os óculos de proteção de Kamila. Na sequência da queda, ela também acabou derrubando a italiana Arianna Fontana. Imagens mostram que o rosto da atleta polonesa passou a sangrar intensamente.
A competição foi interrompida por cerca de 15 minutos para atendimento médico. Kamila recebeu os primeiros socorros ainda na pista, foi imobilizada e retirada de maca da arena em Milão. Ao deixar o local, fez sinal positivo com as mãos para tranquilizar o público. Além do corte na bochecha, ela sofreu arranhões na região do tronco.
Segundo Konrad Niedźwiecki, chefe da delegação da Polônia, o ferimento não atingiu o olho da atleta. Ela foi encaminhada a um hospital para exames complementares.
A bateria foi reiniciada após o cumprimento dos protocolos de segurança.
Mais cedo, outro susto marcou as competições de inverno. O esquiador neozelandês Finley Melville Ives sofreu uma queda durante a prova de halfpipe, em Livigno. Ele ficou desacordado por instantes, foi atendido pelas equipes médicas e deixou a pista consciente.
De acordo com o comitê olímpico da Nova Zelândia, o atleta está em estado estável. O treinador Tom Willmott informou que exames descartaram lesões graves na cabeça, sendo constatada apenas fratura na clavícula.








Comentários