O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na última terça-feira (3.fev.2026) que apoiará qualquer candidato que enfrente o Partido dos Trabalhadores em um eventual segundo turno presidencial. A declaração foi dada a jornalistas em Brasília, durante evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.
Ao reforçar que pretende manter sua pré-candidatura até o fim, Zema voltou a se apresentar como um nome independente e “fora do sistema”, destacando sua experiência no setor privado. Segundo ele, sua intenção é levar a candidatura adiante independentemente das pressões políticas.
Questionado sobre possíveis alianças, o governador foi direto ao afirmar que seu apoio no segundo turno dependerá exclusivamente da posição do candidato em relação ao PT. “O candidato que estiver contra o PT, eu estarei apoiando no segundo turno”, declarou.
Zema mencionou que o nome apoiado poderia ser ele próprio, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ou outro candidato que represente uma alternativa ao partido do presidente Lula.








Comentários