O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (16) de cerimônia para comemorar os 90 anos de criação do salário mínimo no Brasil.
Segundo Lula, a realização do evento não foi para fazer “apologia ao valor do salário mínimo” pois “ele é muito baixo” no Brasil, e sugeriu a necessidade de reajustá-lo.
Lula também defendeu as empresas estatais e voltou a falar na importância da soberania nacional.
“O fato de você utilizar papel brasileiro, tinta, tudo brasileiro e trabalhador brasileiro é símbolo de que exercemos uma parte da nossa soberania. Um dinheiro de um país não pode ser feito em outro país, tem que ser feito por nós, é uma coisa sagrada”, prosseguiu o presidente.
O evento na Casa da Moeda do Brasil, no Rio de Janeiro, também contou com o lançamento de uma medalha comemorativa pelo piso nacional do salário.
Em outro momento, Lula afirmou ter orgulho de não ter deixado privatizar a Casa da Moeda.
“Nesse ato quero demonstrar a valorização da Casa da Moeda como empresa pública brasileira, e fico orgulhoso porque vi pessoas que foram mandadas embora e nós trouxemos de volta, e tenho orgulho de não ter deixado privatizar, vai continuar do povo”, argumentou.
Assista o vídeo completo abaixo:








Comentários