Um jovem de 22 anos foi flagrado tentando burlar a revista de segurança ao esconder uma garrafa de uísque dentro de um falso gesso no braço esquerdo, durante uma festa de réveillon em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A tentativa foi descoberta no momento da abordagem, quando os seguranças cortaram a faixa e encontraram a bebida.
O rapaz, identificado como Gustavo Teixeira, contou que não era a primeira vez que usava o disfarce. Em setembro, ele conseguiu entrar em outra festa com uma garrafa menor escondida da mesma forma e chegou a consumir a bebida ao longo da noite com os amigos, sem ser notado.
Motorista por aplicativo e auxiliar de carga e descarga, Gustavo afirmou que a ideia surgiu porque o evento oferecia open bar apenas de cerveja, refrigerante e água, sem bebidas destiladas, que eram a preferência do grupo. Além disso, o serviço de open bar encerraria às 2h da manhã, o que motivou ainda mais a tentativa de levar bebida por conta própria.
Segundo ele, o fator econômico também pesou na decisão. Enquanto combos de bebidas em festas costumam custar a partir de R$ 400, uma garrafa de uísque pode ser comprada por cerca de R$ 80 em atacadistas.
Morando há três anos em Aparecida de Goiânia, o jovem disse que teve a ideia após assistir a vídeos nas redes sociais. Questionado sobre o motivo de ter sido descoberto desta vez, ele avaliou que a garrafa maior e o acabamento menos discreto do falso gesso chamaram atenção.
Apesar de a garrafa escondida no braço ter sido apreendida pelos seguranças, Gustavo contou que ele e os sete amigos que o acompanhavam conseguiram entrar no evento com outras bebidas ocultas em diferentes partes do corpo, mas preferiu não revelar onde para não “entregar o esquema”.










Comentários