O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado uma imagem que mostra Nicolás Maduro vendado, usando moletom e aparentando estar algemado a bordo do navio USS Iwo Jima. A publicação gerou forte repercussão nas redes sociais, mas não houve confirmação oficial de que o presidente venezuelano tenha sido capturado.
Durante entrevista à emissora Fox News, Trump afirmou que ainda está “decidindo sobre o futuro da Venezuela” e disse que os Estados Unidos passarão a ter um envolvimento mais direto com o setor petrolífero do país. Segundo ele, a China continuaria recebendo petróleo venezuelano, sem detalhar como isso ocorreria.
Questionado sobre a possibilidade de a líder opositora María Corina Machado assumir o poder, Trump respondeu que nenhuma decisão foi tomada e citou também a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez.
Na entrevista, o presidente norte-americano afirmou ter acompanhado ao vivo uma suposta operação em Caracas, comparando a cena a “um programa de televisão”. Ele também declarou que uma ação planejada contra a Venezuela teria sido adiada dias antes por condições climáticas e que chegou a conversar com Maduro na semana anterior, quando, segundo Trump, o venezuelano teria tentado negociar uma saída do poder.
Até o momento, não há confirmação por parte do governo venezuelano nem de autoridades internacionais sobre a autenticidade da imagem ou sobre qualquer operação militar envolvendo a captura de Nicolás Maduro.








Comentários