A barraca na praia de Porto de Galinhas onde o casal de turista Johnny Andrade e Cleiton Zanatta foi espancado recebeu uma ordem de suspensão das atividades por uma semana. A medida faz parte de ações determinadas pela Prefeitura de Ipojuca (PE) na noite desta segunda-feira (30)
As vítimas de Mato Grosso foram agredidas no último sábado (27), após se recusarem a pagar um preço maior do que havia sido combinado com os vendedores da praia, o que gerou a confusão.
Segundo o casal, na hora do pagamento, os comerciantes queriam cobrar quase o dobro do preço acordado inicialmente. Ao menos 14 pessoas envolvidas no caso já foram identificadas.
Além do fechamento da barraca, há também outras cinco determinações. Uma delas é o afastamento imediato dos garçons e atendentes que participaram da briga, até que as investigações do caso sejam concluídas. Veja abaixo as medidas:
- Reforço das ações de fiscalização, com a atuação integrada da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, incluindo a ampliação do efetivo em campo;
- ampliação das ações de fiscalização para combater a atuação irregular de flanelinhas;
- comunicação formal à barraca para o afastamento imediato e preventivo dos garçons e atendentes envolvidos, até a conclusão das investigações;
- reforço da fiscalização para coibir a prática de venda casada e da exigência de consumação mínima nas barracas;
- intensificação da fiscalização quanto do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.




Comentários